domingo, 16 de março de 2008

Banheiro Feminino


O banheiro feminino é um mistério para os homens. Muitos acham que o banheiro feminino é o mais limpo porque as mulheres na convivência doméstica reclamam dos homens que não levantam a tampa. Mas as mulheres são realmente mais caprichosas que os homens, na grande maioria, com a casa.

O interessante é que isso não se repete na rua. Os banheiros femininos são horríveis na rua. Pois a maioria de nós não gosta de sentar na tampa que outras pessoas desconhecidas sentam. O que acontece que ao usar o banheiro em pé, as mulheres acabam fazendo a mesma coisa que os homens fazem e nos enlouquece, molhar a tampa. A tampa do banheiro feminino é emporcalhada. Muitas vezes no masculino não tem tampa ou ela fica sempre levantada, aí só no caso do número dois ela é abaixada.

Isso é um detalhe no relaxamento do banheiro público feminino. O que acontece que me aterroriza é quando tem sangue para tudo que é lado. Ainda existem mulheres cultas que menstruam. Eu estudo numa faculdade onde a maioria é de mulheres, quando mulheres convivem os ciclos menstruais acabam acontecendo ao mesmo tempo. É um horror, tem sangue para todos os lados no banheiro, absorventes dentro do vaso, sangue na tampa, lixo transbordando, é impossível entrar e não passar mal.

Eu não entendo essa idéia de menstruar e incomodar os outros. Porque menstruar incomoda as pessoas ao redor seja sujando tudo e não limpando nos banheiros públicos ou com um mau humor do cão na TPM. Muitos médicos aconselham que mulheres a não menstruem, porque não é necessário, ainda mais quando já se toma anticoncepcional. Mas ainda ouço umas dizendo que se sentem bem assim. Como pode ser verdade? Sentir cólicas, ficar chata, sangrar e ter que levar a vida como se nada tivesse acontecendo, não pode fazer ninguém se sentir bem.

Acredito que menstruação seja um ritual cultural ao qual não fui apresentada. Pode ser também pela proibição da igreja católica de se evitar filhos. O que acontece é que todas evitam filhos de uma maneira ou de outra e por isso acabam menstruando. Porque não evitar tomando um anticoncepcional sem interrupção? Não vejo a menor graça nisso tudo. Deveriam existir banheiros públicos para mulheres que não menstruam.

Sarah Picasso

Nenhum comentário: